Conheça Isabela Soller: Pioneira no agenciamento de influenciadores digitais

Empresária, advogada de formação e mãe, Isabela Soller foi a responsável por gerenciar carreiras de famosos e criadores de conteúdos há mais de 9 anos, quando decidiu se recolocar diante o mercado de trabalho, deixando o ambiente corporativo e destrinchou um ramo totalmente novo, inovador e pouco descoberto até aquele momento.  

A coragem veio à tona e falou mais alto, fortalecendo sua dedicação e força de vontade para mergulhar em novos objetivos, acreditava no ramo e tinha total credibilidade para crescimentos futuros na gestão de carreiras dos influenciadores. 

Confira nossa entrevista exclusiva com a empresária!

foto: @sollerdigital

– Você está no ramo há quase 10 anos, qual a melhor coisa e a mais difícil em trabalhar com assessoria de influenciadores?
R: A melhor coisa de trabalhar com influenciadores, com certeza, é fazer parte do crescimento e da evolução da carreira. Estar no backstage, ver as pessoas brilharem, montar estratégias, planejar juntos e ver o resultado do sucesso das pessoas trabalhando junto com você. Essa com certeza é a melhor parte.

Pelo nosso serviço precisar de muita intimidade, concentração e troca, a parte mais díficil é se adaptar e ter um time que se adapte a cada um dos seus clientes. Esse é um desafio. E também ter essa responsabilidade, tanto do sucesso, quanto de uma situação desfavorável para a carreira desses clientes.

– Em algum momento pensou em desistir?
R: Eu nunca pensei em desistir, mas claro que já pensei algumas vezes que eu precisava tomar um tempo para mim, dar um tempo, etc. Hoje eu tenho muitos colaboradores, muitos clientes e a nossa mente tem que estar 100%, tem que estar disposto e é bastante demanda de todos os lados. Então, já tive sim meus altos e baixos, mas nunca pensei em desistir. É algo que eu realmente quero fazer e que eu amo.

– Se você pudesse se definir em apenas uma palavra, qual seria?
R: Resiliente

– Qual a melhor qualidade da Isabela como empresária? Alguma que os clientes e funcionários sempre destacam?
R: Minha melhor qualidade é a honestidade. Minha equipe e meus clientes dizem bastante que sou uma empresária/chefe bastante humana.

– Quando você viu que era isso mesmo que queria trabalhar?
R: Eu sempre tive muita vontade de trabalhar com comunicação, com pessoas, com comercial e isso foi sempre um desejo muito grande no meu coração, desde quando comecei de fato a trabalhar em escritório de advocacia, eu já sentia esse chamado. Então, há muito tempo eu tenho isso na minha mente, eu tenho esse desejo e quando surgiu a primeira oportunidade de trabalhar assessorando influenciadores e gerenciando carreiras, eu me deparei com uma situação que eu poderia fazer todas essas áreas juntas: a comunicação, o marketing, a publicidade e o comercial. Sendo assim, a cereja do bolo foi eu me tornar uma CEO.

– Onde acha que a profissão “Influenciador” estará em alguns anos?
R: A profissão influenciador só tende a crescer, acho que o momento é cada vez mais propício por conta das pessoas se relacionarem pelas redes sociais, de terem uma vida digital ativa e, justamente, pelo avanço da tecnologia, por tantas possibilidades de plataforma. Então, acredito que a gente só vai evoluir com a área, mas as necessidades, os skills e as possibilidades para os influenciadores, o que de fato os leva além das redes, tendem a ser mais exigentes no que se refere à conteúdo, à qualidade e ao nicho. Então, acho que a área só tende a evoluir, melhorar e a cada vez mais existir uma exigência profissional por parte dessas pessoas e toda a equipe que trabalha nessa área.

– A profissão “influenciador” ainda sofre muita resistência por não ser visto como um trabalho de fato. O quanto você acha que contribuiu pra mudar essa narrativa?

R: Eu acho que a resistência está cada vez menor. Acredito que o influenciador já é visto como um profissional, já existe bastante visualização do influenciador como um comunicador, como um profissional que permeia o mercado. Mas é claro que ainda tem alguns influenciadores que não trabalham 100% de forma formal e isso acaba contendo um pouco de resistência, especialmente por marcas ou empresas um pouco mais old school. Creio que contribuímos bastante, especialmente aqui no escritório, para que esse cenário se modifique. Somos muito profissionais e buscamos nos reciclar o tempo todo e deixar tanto o profissionalismo quanto as formalidades em dia. A parte jurídica e parte estrutural são áreas que a gente preza muito pela qualidade. Há quase 10 anos no mercado acredito que a gente tenha contribuído bastante pra mudar essa narrativa. Temos um escritório de ponta e qualidade com profissionais da área e áreas segmentadas, que evoluem também com os próprios tratos com as marcas, tornando a intermediação cada vez menos resistente e entendida como um trabalho e profissão.

 

 

Capa:

Foto: @sollerdigital

Assessoria: Black Comunicação

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

This will close in 20 seconds