Saiba como aproveitar o Dia dos Namorados em Campos do Jordão

O Dia dos Namorados, que é comemorado no dia 12 de junho no Brasil, é a data mais romântica de todo o ano. É comum ver declarações de amor, presentes e diversas atividades de casais. Aliado ao clima do outono/inverno do mês, existem excelentes experiências em muitos lugares no estado de São Paulo que conseguem trazer um momento especial em meio a um ambiente mais frio.

Dentre tantas opções de cidades, podemos destacar Campos do Jordão, que está localizada na Serra da Mantiqueira. A menos de 200 km da capital paulista, o local fica bem movimentado justamente nesta época, atraindo diversos visitantes nacionais e internacionais.

Especialista em viagens e gastronomia, Helder Silveira, que é um apaixonado pela cidade, destaca alguns pontos que mostram que você e seu amor precisam visitar Campos do Jordão e ter momentos inesquecíveis. Confira”

Capivari: no coração da cidade, sendo o centro industrial e comercial de Campos, é um lugar perfeito para passeios e compras a dois. “Você encontra lojas, cafeterias e, é claro, a famosa Baden Baden. Lá você encontra também o Boulevard Geneve, que são edifícios estilo construções europeias. Um lugar centralizado e delicioso para um passeio, fotos e claro um chocolate quente”.

Parque Capivari: Localizado no centro da cidade (Capivari), conta com um charmoso lago que é perfeito para passeios românticos. “É onde você pode fazer um passeio de pedalinho, tem a Estrada de Ferro de Campos, uma Roda Gigante e o teleférico que faz o trajeto até o Morro do Elefante”, explica Helder.

Morro do Elefante:Pegando o teleférico você chega no alto do morro e tem uma vista panorâmica de toda a cidade, um passeio simples, mas que vale muito a pena tirar lindas fotos da cidade”.

Amantikir: Amantikir é o termo indígena que originou a palavra Mantiqueira, e significa Serra que Chora. É uma das principais atrações por conta da beleza natural. “Um parque com jardins extremamente cuidadosos, tendo vista para montanhas. Conta também com uma casinha da árvore que é muito charmosa. Como é um pouco mais afastado da cidade, tem uma lanchonete para apreciar o parque à vontade”, descreve Helder.

Ducha de Prata: “Um parque tradicional em Campos, com várias duchas artificiais com várias plataformas de madeira para andar entre elas, tirar várias fotos e fazer trilhas”.

Portal de Campos:Assim que você chegar na cidade, não deixe de parar e registrar uma linda foto no portal, onde a construção lembra muito as construções europeias”.

Pico do Itapeva:É uma montanha nos arredores de Campos, sendo um passeio no ponto mais alto, que dependendo do dia você pode avistar cidades de longe. Lá ainda conta com uma plantação de lavandas e um deck para registrar o momento”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

This will close in 20 seconds