Projeto (D)ELAS reúne grupo de mulheres cantoras a fim de dar voz à artistas da comunidade LGBTQIA+

O mercado musical é o que mais cresce atualmente. A Federação Internacional da Indústria Fonográfica – IFPI aponta que o Brasil ocupa o 11º lugar no ranking entre os países que mais lucram na área. Quando o assunto é a audiência nos streamings de áudio, o Brasil está na 10° posição. É visando esse mercado promissor que artistas cada vez mais investem em sua carreira apostando nas novidades e na criatividade musical.

A artista Giana Mello, cantora e influencer não fica para trás quando o assunto é música. Sempre apostando na liberdade artística e capacidade musical, investe em criatividade e em projetos que fazem a diferença na vida das pessoas. Assim nasce o projeto (D)elas! Uma proposta dinâmica e que promete muita criatividade na música. A cantora conta que o projeto nasceu a partir de vozes de mulheres talentosas, “trata-se de um grupo (dinâmico de mulheres) de músicas interpretadas e escritas por mulheres apenas e de sua maioria da comunidade LGBTQIA+. A ideia partiu de uma grande artista amiga minha, Mandaa Lopes, que através da arte, decidiu juntar meninas talentosas e dar voz a essas artistas incríveis, visando um maior espaço para as mulheres no cenário musical”, conta Giana Mello.

Sobre o projeto (D)ELAS

O projeto (D)elas não é só sobre música, mas é sobre inclusão, respeito, liberdade artística, diversidade e consciência social. Segundo Giana, “o projeto (D)elas é muito importante para mim como artista, tenho ciência da dificuldade, do machismo e da pressão que mulheres passam no cenário da música e entendo que a luta não é individual”, Giana ainda afirma que precisamos usar nossa arte como ato de transformação social: “prezo por laços com outras artistas mulheres para cada vez mais nos fortalecermos e termos mais respeito nas áreas que trabalhamos”, conta.

Não é porque o mercado artístico da música está crescendo que ele é igualitário para todos. Muitos artistas bons ainda lutam por seu espaço no mercado de trabalho, e quando esse mercado é na esfera da arte, parece que o preconceito é ainda mais evidente. Para Giana, a importância do projeto é ele “estar voltado a dar voz às mulheres, deixando-as se expressar como bem entendem, deixando-as cantar para quem quiserem. Podem esperar muito sentimento nas letras e inúmeras mulheres incríveis em todos os feats do projeto”.

Lançamento do projeto (D)ELAS

O projeto tem seu lançamento no dia 20 de maio, “é a segunda música do (D)elas e está trazendo diversos estilos de artistas e muita versatilidade de instrumental e em sua letra”, revela Giana e, a cantora complementa: “O projeto foi traçado com muito amor, sonho e esperança de um mundo mais livre de preconceitos. Estou muito animada com minha segunda participação do grupo (D)elas, sempre vou torcer pelo projeto e apoiar as meninas que forem fazendo participação”.

Para conferir as produções do Projeto (D)elas, você pode acessar as músicas nas principais plataformas digitais pelo pré-save: https://onerpm.link/160089573214

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

This will close in 20 seconds