Panettone Gourmet Utam volta ao mercado

Lançado para o Natal de 2021, o Panettone Gourmet Utam Creme de Café está de volta ao e-commerce (www.lojautam.com.br) e aos canais de telemarketing da empresa. Mantendo a mesma fórmula que foi sucesso há um ano, o produto chega às mesas natalinas com a identidade de uma receita feita pelo processo artesanal de fabricação, apresentação inovadora – e sofisticada – da bebida mais apreciada pelos brasileiros.
Nessa versão diferenciada de um ícone do Natal, o Grupo Utam desenvolveu uma massa de acentuada maciez – que também leva café -, a base de produtos próprios para panettone, sem uso de pré-misturas prontas, e que forma o par perfeito para o creme de café de textura única. A parceria com uma das mais renomadas padarias de Ribeirão Preto para o desenvolvimento da proposta é outro traço ímpar do Panettone Gourmet Utam. “Em 2021, apostamos no produto como uma deliciosa opção de presente para o Natal, unindo o panetone ao café a partir de uma combinação indescritível de textura e sabor. A aceitação e a procura foram bem maiores do que esperávamos e isso nos impulsionou a repetir essa iniciativa agora”, explica Fabiana Aprile de Freitas Silveira, gerente de marketing da Utam.
O Panettone Gourmet Creme de Café segue com apresentação em tamanho único de 500 gramas e edição limitada, porém, em tiragem 50% superior ao que foi fabricado no ano passado.
Para aproveitar ao máximo o sabor, a indicação de consumo é de até 45 dias após a data de fabricação, guardado fechado em local fresco. Após aberto, o panettone permanece saboroso por três dias se mantido em ambiente arejado e longe do sol. “Nossa intenção é a mesma: que o Panettone Gourmet Creme de Café seja uma alternativa diferenciada no cardápio de Natal e se transforme numa aromática e saborosa memória afetiva dessa festa”, sublinha a gerente de marketing.

foto: divulgação

Empresa matriz instalada em Ribeirão Preto (SP) e filial em Piumhi (MG), com mais de 52 anos de sólida presença no mercado nacional de alimentos -, a Utam também volta a oferecer o kit Panettone + Utam Gourmet Nero (cápsulas monodoses com blend da linha de cafés especiais da marca, com grãos 100% arábica e aromatização com sabor chocolate).
Com certificações da BSCA e da Rainforest Alliance, a monodose Nero é um produto que oferece densidade mole, com torração média e corpo denso e cremoso. As vendas do kit também são somente pela plataforma de comércio virtual da Utam.
Sobre o Grupo Utam
Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Nestes mais de 52 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu alta performance na região sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui uma capacidade produtiva de mais de 1.400 toneladas/mês em dois modernos parques industriais. A empresa possui extenso portfólio de produtos e serviços e marcas consagradas por seus consumidores.
Atualmente, oferece extenso portfolio de produtos e serviços. Além disso, possui marcas consagradas por seus consumidores, o que garante uma performance em crescente evolução no mercado cafeeiro, estando na 13ª posição entre as maiores torrefações do ranking da Abic (Associação Brasileira da Indústria do Café).
A empresa possui certificações e prêmios de qualidade. Em 2020, a indústria ganhou o prêmio do programa Melhores da Qualidade da Abic com a indicação do Café Utam Speciale, na categoria Superior Grão – dentro do grupo de empresas de grande porte.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

This will close in 20 seconds