Gabi Lopes palestra em evento da ONU e diz: “A criatividade molda o mundo!”

A 6ª edição do Dia Mundial de Criatividade e Inovação da ONU aconteceu e quem esteve presente foi a atriz, influenciadora e empresária Gabi Lopes, que palestrou no Rio de Janeiro e em Cuiabá. Habituada a este universo, ela está inserida na chamada economia criativa desde os 8 anos, quando começou a atuar em diferentes ramos como atriz, no audiovisual e em eventos como o ‘Gabi Weekend’. Para ela, a criatividade molda o mundo:

“Para mim, a criatividade é importante porque é ela que molda o futuro e o mundo. Os criativos constroem e criam hoje o que viveremos amanhã. Em algum momento, alguém pensou em criar um celular e, hoje, já temos isso de forma real e bem avançada. Vejo a criatividade como algo que só tende a melhorar, já que quanto mais nossas ideias e soluções forem criativas, melhores serão. Acho incrível a ONU ter criado esse evento para celebrar esse dia e dar espaço à conversas sobre futuro e inovação”, diz ela, que já está confirmada na próxima edição, apesar desta ter sido sua primeira vez no evento: “Foi minha primeira vez e já participei em duas cidades, que foi o Rio de Janeiro e Cuiabá. Foi ótimo, consegui ter dois overviews diferentes e duas experiências incríveis”.

 

Foto: Yam Griffo

 

Experiente, bagagem não falta para Gabi, que sempre diz o quanto gosta de estar próxima das pessoas: “Eu adoro! Inclusive, em Cuiabá, chamei o público para subir ao palco comigo e foi muito legal a experiência de troca com eles. Já no Rio, convidei a Sarah Fonseca, uma amiga e influenciadora que só agregou à conversa. Foi ótimo pois trouxe outro ponto de vista para o assunto”, conta, antes de acrescentar o que foi abordado nos encontros: “Falamos sobre a importância da criação e sobre ‘creators economy’ em Cuiabá. Pro Rio, fiz um paralelo entre economia criativa e empreendedorismo. Em cada estados falamos de uma coisa, então foi bem legal, deu para explorar bastante as duas propostas”.

Apesar de Gabi palestrar desde os 13 anos, ela conta que foi importante fazer parte de um evento que tem como temática algo tão frequente em sua vida: “Não sei explicar o que senti, foi forte e especial demais. Foi diferente estar ali com tanta gente bacana e com tanta experiência. Gosto bastante de me unir, de estar em comunidade e essa foi a vibe do evento, sabe? Foi uma coisa bem grupo mesmo. Fiquei lisonjeada e honrada de palestrar sobre criatividade, que é onde estou inserida desde que nasci”, finaliza.

 

Foto: Yam Griffo
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

This will close in 20 seconds