O procedimento está viralizando como tendência de beleza que busca um visual mais natural
O cuidado com as sobrancelhas já faz parte da rotina da maioria das mulheres, afinal, não é à toa que dizem que as sobrancelhas são a moldura do nosso rosto. Diante de tantas técnicas que prometem ressaltar o olhar e corrigir falhas, uma delas tem se destacado por estimular o crescimento natural dos fios da região dos olhos: a Eyebrow Therapy.
De acordo com a especialista em sobrancelhas, Fernanda Barcelli, do Grupo RBKollors, o procedimento é realizado através do microagulhamento, aplicando produtos que possuem princípios ativos benéficos aos pêlos na pele. “A técnica promove a reconstrução dos fios, deixando-os mais fortes da raiz até as pontas, aumentando sua espessura e prevenindo a queda”, explica.
Segundo Fernanda, o resultado já pode ser notado após a terceira sessão, onde percebe-se o aumento do crescimento de fios na região da sobrancelha. “É um procedimento alternativo para aquelas pessoas que querem ter sobrancelhas mais cheias e volumosas, mas não querem recorrer a outros procedimentos permanentes como a micropigmentação”.
A especialista ressalta ainda que a Eyebrow Therapy tem sido muito procurada, justamente pela tendência atual de beleza que prioriza uma aparência mais natural e volumosa das sobrancelhas. O preço de três sessões do procedimento pode custar, em média R$ 450,00, e a é contra indicado para gestantes.
Cuidando das sobrancelhas
Apesar de existirem técnicas como a Eyebrow Therapy, que realiza a reconstrução e auxilia no aumento do crescimento dos pelos das sobrancelhas, é importante ter alguns cuidados com os fios dessa região. Fernanda Barcelli explica que alguns hábitos podem potencializar a queda dos pelos e devem ser evitados, como usar lápis ou sombras diariamente, assim como tinturas inapropriadas.
“Além disso, caso a pessoa perceba que os pelos das sobrancelhas estão caindo, é importante procurar um profissional que irá identificar as possíveis causas e tratar de forma personalizada, de acordo com o caso”, afirma a profissional.