Conheça o fundador da portstrader, Suriel, que está ganhando cada vez mais destaque nas redes sociais

Gaúcho nascido em Alvorada, cidade próxima a Porto Alegre, Suriel Ports, de 29 anos, é um investidor financeiro e day trader de sucesso, criador da agência de comunicação financeira, Next Level, e da escola de educação financeira, Ports Trader. Ambos os empreendimentos vêm se consolidando exponencialmente ao longo dos últimos anos, através de suas mentorias provedoras de resultados positivos.

Ports veio de uma família classe média, que em 2011 se mudou para o Rio de Janeiro em busca de melhores oportunidades e realizações profissionais.

“Vim para o Rio de Janeiro em 2011. Eu literalmente procurei na internet como ganhar dinheiro. Me deparei com vários trabalhos, até que encontrei o mercado financeiro como umas das alternativas, especificamente o mercado americano, que permitia que você começasse com pouco dinheiro e multiplica-se rapidamente seu capital. O fato da minha família estar passando por dificuldades na época, me impulsionou a começar”, relata.

Suriel conta que seu início no mundo dos investimentos foi complicado, por conta da sua inexperiência e pela defasagem de mentores que existia no Brasil naquela época.

“Comecei em 2011 com 17 anos. Meu primeiro ano foi de altos e baixos, começando com pouco dinheiro e sem conhecimento. O processo pra chegar nesse objetivo é cansativo e é uma jornada muito solitária. Eu não tinha nenhum mentor que ficasse próximo de mim como acontece hoje em dia. Por isso que eu me importo muito com os alunos e estou sempre próximo de quem quer chegar nesse mesmo objetivo e desenvolver essa jornada”, explica.

Em 2011 ainda não existiam muitas referências de sucesso em território brasileiro, com isso, Suriel aproveitou seu interesse pelo mercado financeiro norte americano e encontrou inspiração nesse meio.

“Eu sempre me inspirei muito no pessoal do mercado norte americano, como por exemplo o Tim Sykes. Sempre gostei de pessoas com muito sucesso. Tony Robbins é um outro exemplo, um cara que me inspirou muito nesse meio. Outro ícone que também me inspirava, mas que era de outra área, foi o Steve Jobs.”, informa.

Em meio a altos e baixos no início do processo, mesmo que pouco expressivos no início, os resultados começaram aparecer e foram aumentando gradativamente, evidenciando que o mundo do mercado financeiro poderia ser um caminho a ser trilhado.

“Eu percebi que já estava dando certo para mim, quando eu comecei a ter meus primeiros resultados, em torno de vinte a trinta dólares. Hoje parece pouco, mas na época era bastante para mim. Percebi que poderia ser realmente um lugar onde eu poderia ter a liberdade que eu queria. Gostava muito da pegada norte- americana de investimentos, de ser um cara de finanças. Essa liberdade sempre me atentou. Quando eu fiz o primeiro milhão com 21, eu tive certeza que era isso que eu queria para a minha vida”, cita

Por fim, o day trader revela que seu famoso curso no segmento, que vem obtendo cada vez mais destaque no ambiente virtual, teve início de uma forma inesperada na sua vida.

“Criei um canal no youtube para mostrar quais eram as operações que eu fazia, um registro próprio, mas acabou virando uma referência e as pessoas começaram a querer aprender comigo. Tanto que nos primeiros vídeos eu nem mostrava meu rosto, era só a minha voz. Eu tinha vergonha, achava que seria descredibilizado por pessoas mais velhas, pelo fato de ser jovem e estar falando sobre mercado financeiro. O canal acabou crescendo e as pessoas começaram a pedir mais. Foi assim que eu criei a Ports, que fica como se fosse um subsidiário dentro da Next”, menciona.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

This will close in 20 seconds