Benjamin Cano fala sobre sua relação com a moda: “Não tenho medo de usar e vestir qualquer coisa”

Ele falou sobre consumismo e relembrou frisson que causou com seu look no Rio Fashion Week em 2013

O apresentador e influenciador francês Benjamin Cano é declaradamente apaixonado pela indústria da moda. Ele que declara o seu atual estilo como “Tropical Chic” conta que a sua relação com o universo fashion mudou ao longo dos anos.

“Não tenho medo de usar e vestir qualquer coisa. Quando estava com 20 tava com muita ousadia, com 30 com exagero e com os 40 diria que tenho um look tropical chique. Queria ter um programa de relooking porque o Rio de Janeiro precisa. ”, conta o apresentador francês que reside no Brasil há mais de dez anos.

Ele que conta com um closet repleto de peças grifadas e até algumas exclusivas revelou que era uma pessoa consumista.

“Eu já fui muito consumista, mas hoje eu me recuso. Monto meus looks de forma diferente, com marcas alternativas, estilistas não famosos”, disse o influenciador que comprou no passado um par de sapatos da Dior em uma edição limitada.

A frente do tempo, Benjamin contou que há nove anos atrás causou grande frisson na saída do Rio Fashion Week por usar um vestido de comprimento midia.

“Eu nunca defini o meu estilo como agênero. Isso porque antes mesmo desse tempo ganhar notoriedade, eu já encarava esse universo com muita liberdade. Já saí de casa de salto, saia, blusas com comprimentos maiores, e sempre gostei de misturar peças masculinas com femininas. Em 2013, recordo que ao sair de um desfile do Rio Fashion Week fui abordado por vários fotógrafos, e que no dia seguinte amanheci nas capas dos principais sites e jornais do país por isso”, recorda.

Benjamin revela também quais as suas marcas favoritas.

Versace é minha marca favorita, mas há uma série de criadores brasileiros que tenho grande admiração, como  Alexandre Herchcovitch, Júnior Rocha, que está no comando da marca Meninos Rei. Outra que se eu pudesse eu compraria tudo é a ORTTU (Open The Road To The Universe).
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