Belo, inteligente e perigoso. Descrever Absalão, o terceiro filho do Rei Davi, não é uma tarefa fácil, mas certamente poderia ser feita através dessas três características.
Visto como o mais belo de todo o reino, ele era filho de Davi com Maaca, que anteriormente abriu mão de sua vida como princesa, já que era filha de Talmai, o Rei de Gesur, para casar-se com o amado, que, mais tarde, viria a ser o rei de Israel. Após ele, o casal também teve a bela Tamar.
Além da beleza, já que era perfeito da cabeça aos pés, Absalão era famoso em toda a região por ser bastante inteligente e ter longos cabelos, o que lhe dava ainda mais charme. Entretanto, sua relação com o pai não era das melhores e, entre eles, havia muitos conflitos.
A situação que já não era boa, tornou-se ainda pior quando a ganância tomou conta de Absalão, fazendo com que ele se tornasse um vilão perigoso, complexo e manipulador.
Em “Reis – A Consequência”, quem interpreta este histórico personagem é o ator Ricky Tavares, que com 14 anos de uma carreira promissora, assume estar feliz em viver um vilão tão cheio de nuances e que sempre quis fazer.
Para celebrar este momento, hoje a capa da Danz é em homenagem à Absalão, que poderá ser visto de forma mais detalhada a partir do próximo dia 17, quando estreia a oitava temporada da série. Mas por aqui, nós assumimos: pedimos ao Ricky para falar um pouco sobre ele e sobre essa experiência.
Confira a entrevista na íntegra!
1. Como você se sente ao interpretar um vilão na 8ª temporada de “Reis”? Você estava procurando por esse tipo de papel?
Poder interpretar um vilão na 8ª temporada de ‘Reis’ tem sido uma experiência desafiadora e gratificante ao mesmo tempo. Absalão é um personagem que exige muito e me tira do conforto. Fiquei muito animado quando recebi o convite para poder representar esse personagem tão importante. É interessante explorar um lado diferente e mais complexo do ator.
2. Quais são as principais diferenças entre interpretar um vilão e um protagonista? Você acha que há mais liberdade criativa ao interpretar um vilão?
A principal diferença entre interpretar um vilão e um protagonista é o ponto de vista do público em relação ao personagem. Enquanto um protagonista é geralmente amado pelo público, um vilão é o oposto. No entanto, interpretar um vilão oferece mais liberdade criativa em termos de explorar diferentes nuances e camadas do personagem. É interessante poder retratar um lado mais obscuro e desafiar o público a refletir sobre suas próprias emoções e reações.
3. Você teve alguma dificuldade em se conectar com o lado mais sombrio desse personagem? Como você lida com a interpretação de emoções negativas?
É sempre um desafio se conectar com o lado mais sombrio de um personagem, mas é parte do trabalho de um ator. Eu me concentro na compreensão das motivações e na criação de um background emocional para o personagem. Gosto sempre de me concentrar antes de entrar em cena. Ouço umas músicas que remetem àquela época e que me fazem lembrar do arco do personagem.
4. Quais são as principais características do seu personagem? Como você descreveria sua personalidade e motivações?
As principais características de Absalão são sua inteligência, charme e manipulação. Ele é um personagem complexo, com uma personalidade multifacetada. Sua motivação principal é o desejo de poder e vingança. Absalão é capaz de fazer qualquer coisa para alcançar seus objetivos e não mede esforços para manipular e destruir aqueles que estão em seu caminho
5. Como você se preparou para interpretar esse vilão? Você estudou personagens semelhantes em outras novelas ou filmes? Houve alguma pesquisa específica que você fez?
Para me preparar para interpretar Absalão, estudei muito com a Nara Marques que é a preparadora que me ajuda a dar vida a ele. Sempre brinco com ela que o ele é nosso e, desde o início, queremos fazer um Absalão mais humanizado, sem o estereótipo de vilão. Também fizemos uma pesquisa detalhada, com alguns psicólogos, aprofundando bem na psicologia do vilão e busquei entender suas motivações e traumas. Assisti alguns vídeos sobre personagens semelhantes em outras novelas e filmes, além de ter procurado a ajuda dos historiadores que temos na emissora . Estudei bastante a forma como eles se comportavam e como se relacionavam com outros personagens.
6.Quais são suas expectativas para o desempenho do seu personagem? Como você espera que os telespectadores reajam a ele?
Minhas expectativas para o Absalão são altas. Espero que os telespectadores reajam de forma intensa e se envolvam com o personagem. Ele é um vilão carismático e manipulador, então espero que os telespectadores sejam cativados por suas ações e motivações.