Fundada em 2003, em Higienópolis, originalmente batizada como Prima Donna, a pizzaria La Braciera se tornou uma das mais reconhecidas e prestigiadas de São Paulo por sua pizza ‘veramente napolitana’.”Sentimos falta de mais pizzarias no estilo napolitano em São Paulo, mesmo sendo a segunda cidade que mais come pizza no mundo. Vimos um diferencial pouco explorado em meio ao enorme número de pizzarias localizadas aqui’, revela Daniel Luco, CEO da rede.
A escolha do nome, La Braciera (O Braseiro), é uma referência de como as pizzas napolitanas são assadas. A receita da massa da “vera pizza napoletana” usa apenas quatro ingredientes e tem mais de duzentos anos, sendo reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco – em 2017. A massa preparada em La Braciera utiliza farinha italiana do Moinho Caputo, água, sal e fermento, e passa por um processo de 72 horas de fermentação, resultando em uma massa leve e airada, ou seja, uma pizza com miolo bem fininho e uma incrível borda.
“O segredo é uma combinação de vários fatores, primeiro ter um bom produto, mesmo o Brasil tendo grandes produtores de farinha, ainda não conseguimos chegar no padrão Italiano, então nossa farinha e o molho são importados de Napoli, usamos a mesma matéria prima das melhores pizzarias da Itália.
Os insumos procuramos buscar pequenos produtores, ou empresas que seguem o mesmo padrão italiano. Outro fator importante é a mão de obra, estar com as pessoas certas faz toda a diferença, valorizamos muito as pessoas que estão lado a lado conosco nessa jornada. Essa combinação de produto e pessoas motivadas em fazer o melhor é o sucesso da La Braciera!”, conclui Marcos Paulo, diretor operacional.