Não tem jeito: basta surgir uma nova tendência que nós da Danz vamos atrás! Você já ouviu falar em split hair? Em sua tradução literal, significa “cabelo dividido” e, de fato, trata-se de uma técnica de coloração dos fios que divide o cabelo em duas cores (ou mais!). A icônica personagem Cruella de Vil, interpretada por Glenn Close e depois por Emma Stone, ditou há anos uma moda que hoje é vista como a grande tendência para 2023.
Não é um processo fácil ou rápido, mas o resultado fica incrível. Estrelas como Kesha e Hayley Williams foram nomes famosos que chegaram a aderir à moda há alguns anos. Para quem gosta de ousar e tem bastante personalidade, assim como elas, essa com certeza é uma opção para mudar o visual de forma única. Fizemos um FAQ para te ajudar a entender como funciona. Confira!
Como fazer o split hair?
É necessário usar produtos de qualidade e, além disso, o ideal é fazer cada cor de forma separada. Caso queira colorir apenas um lado, o processo será feito apenas uma vez.
O primeiro passo é descolorir os fios. Se a coloração for em todo o cabelo, faça a descoloração em tudo. Mas se pretende tingir apenas a metade, divida o cabelo ao meio, separando-o em duas grandes mechas.
Após isso, faça o processo de descoloração, respeitando tempo de pausa e instruções de uso do produto. Deixe o cabelo secar.
A próxima etapa é a coloração em si. Pegue a primeira metade do cabelo, aplique a tinta escolhida e siga as instruções do produto sobre tempo de pausa. Repita o processo do outro lado, com a outra cor de tinta. Se o split for feito apenas em um lado, siga para a próxima etapa.
Lave os fios e finalize da maneira que preferir.
É necessário descoloração global para pintar?
Sim, pelo menos em uma das partes se a intenção for usar uma cor mais clara do que a base do cabelo ou se quiser um colorido mais pigmentado. Por isso, o indicado é usar um descolorante que não seja tão agressivo aos fios, uma vez que esse já é um processo delicado.
Quais cuidados para manter as duas cores? Como manter o visual?
Como em qualquer coloração, o ideal é usar um produto específico para cabelos descoloridos: inclua eles em sua rotina. Além disso, manter a rotina de hidratação e nutrição em dia para manter a saúde dos fios, isso é fundamental após um processo químico. Evite o uso de calor excessivo, como chapinhas, pois acelera o desbotamento da cor. Mas, se precisar usar, não abra mão de um protetor térmico.
Em quantos dias precisa retocar?
Vai depender de cada pessoa, já que isso varia de acordo com o tempo de crescimento. Mas, em geral, de dois a três meses.