Gabi Wagner fala sobre prós e contras em trabalhar com dança no Brasil

“A dança sempre esteve presente na minha vida de uma forma leve e divertida”, é o que a dançarina Gabi Wagner fala, ao ser perguntada sobre sua profissão. Ela, que inclusive dança desde os 10 anos de idade, no começo não tinha como objetivo levar a atividade como algo profissional. Principalmente porque no Brasil ainda existe muito preconceito em relação a isso.

“Apesar de ter me tornado dançarina profissional, nunca me identifiquei em trabalhar como professora e coreógrafa. Sendo somente dançarina nessa carreira artística, se tratando desse nicho, com toda sinceridade, ainda acho que o mercado deveria melhorar e valorizar bem mais essa profissão”, conta ela. Ela diz que nesse meio em si, apesar de não parecer, é muito complicado conquistar algo sólido, sendo rentável de fato.

Gabi passou a trabalhar, também, como influenciadora digital e conseguiu unir as duas profissões, mas tomando cuidado para que elas não virassem uma só. “Trabalhar com publicidade na internet, pra mim, é poder abraçar um mundo de possibilidades. Creio que talvez uma das principais dificuldades dessa relação em ser Dançarina x Digital Influencer é não ficar nichada em trabalhos somente com a dança”, explica. E um de seus objetivos para 2023 é ampliar suas oportunidades.

Um dos contras da profissão é precisar lidar com comentários de ódio todos os dias. “Seus vídeos são ridículos”, “Vergonhoso uma mulher se vestir e dançar assim”, “Grava essas músicas e depois querem se dar o respeito”, são algumas das coisas que Gabi lê em suas redes sociais. “Sobre os comentários negativos, infelizmente acontece e, de fato, além de ter muita gente que age com falta de senso na internet, não tem como agradar todo mundo, né? Tem que saber filtrar! Afinal, se a gente parar pra dar atenção se importando com tudo que falam ou comentam é de pirar o cabeção mesmo (risos)”, explica.

Contudo, Gabi também recebe muito carinho nas redes sociais, ela diz que essa é uma dose extra de combustível, é a certeza de que está no caminho certo, e acrescenta: “Uma das coisas que mais fico feliz é poder receber o carinho da galera que me acompanha nas redes. Desde simples comentários e mensagens no direct, saber que consigo de alguma forma inspirar tantas pessoas pelo meu jeitinho de ser, fazendo o que faço, preenche o meu coração de verdade. Ter essa rede de apoio vinda dos seguidores é muito especial!”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

This will close in 20 seconds