Fenomenal: Conheça o modelo Márcio Souza

Márcio Souza é formado em biologia mas atualmente trabalha como modelo internacional e tem 37 anos. Natural de São José dos Campos, mas passou boa parte da sua infância e adolescência em Minas Gerais. Márcio atualmente mora em Nova York e nas redes sociais soma quase 50 mil seguidores. Em seu instagram ele compartilha com os seus seguidores sua rotina, seu trabalho no exterior, dando dicas de moda, autocuidado e o mundo fashion.

A revista Danz conversou com exclusividade com o modelo sobre a vida, carreira e muito mais! Confere só:

foto: Adam Washington

 

– Quem é o Márcio? Você consegue contar um pouco sobre você antes da sua carreira?

Quem é Márcio Souza? Eu sou eu um camaleão eu sou apaixonado pelo que eu faço aprendi a entregar várias versões de mim como modelo. Antes de entrar no mundo da moda eu estudei ciências biológicas, estava bastante envolvido em meio ambiente e pesquisas etc . Até que um dia na rua um olheiro da ford models me abordou e tudo mudou.

– Quando decidiu que queria ser modelo?
Eu ainda cursava a faculdade e um dia a agência me chamou para fazer meu primeiro trabalho nesse dia eu ganhei mais do que o meu estágio de biólogo pagava. Nesse dia eu olhei a profissão modelo com outros olhos e vi uma grande oportunidade de uma nova carreira.

– Como ingressou na carreira internacional?
Assim que os primeiros trabalhos apareceram eu fiz 2 temporadas no Brasil e logo já apareceu a oportunidade de ir para o exterior. O meu agente Miguel Crispim me orientou a todo momento e fez todas as negociações para que fosse possível esse next step na minha carreira.

– Qual o seu maior sonho realizado e o não realizado ainda?
O maior sonho realizado foi na verdade Quando eu me dei conta e a ficha caiu que eu sou realmente modelo, e Por ter as experiências de ter feito diversos trabalhos diferentes marcas conhecer diversos países trabalhando como modelo aquilo foi realizar e auto afirmar o sonho para mim

O não realizado e ainda é atuar ou apresentar algum programa . Sempre gostei muito e já me sugeriram pra seguir nesse caminho . Quem sabe o que as oportunidades trarão.

– Quais as maiores dificuldades da carreira?
E uma profissão muito instável! de momento! você tem que ter um bom agente para te colocar como destaque nas próximas temporadas e diferente países e sempre estar se atualizando não só como imagem mas como perfil. E isso tudo requer investimento. Que muitos outros modelos as vezes não estão dispostos ou não estão preparados para isso ou até mesmo descobrem que não gostam eu sou apaixonado pelo resultado final de todo trabalho . Alem disso vale lembrar que as vezes e muito solitário você deixa amigos e família pra trás pelo sonho. Eu sempre tive suporte de todos ao meu redor por isso sigo vivendo meu sonho

– Quais são suas maiores inspirações?
Nossa cada versão minha eu me inspirei em grandes nomes como John Kotejrena, Chad White, Arthur Sales, Alex Cunha, entre outros.

– Qual conselho você daria para quem está ingressando na carreira de modelo?
Tenha certeza que você gosta de ser modelo e o que a moda representa e não por fama ou status de falar que você é modelo. Ser modelo e uma carreira que vc investe tempo dinheiro conhecimento. Nos modelos representamos com nossa imagem o trabalho de várias pessoas que começa desde o tecido até o produto final de um comercial então é responsabilidade com trabalho como outro qualquer.

– Recentemente você se tornou destaque na web por causa de uma carona, o que de fato aconteceu? Quantas pessoas estavam no carro?
Como o próprio Ronaldo disse “Éramos 7 num carro que era para 5”, eu tinha machucado a minha perna durante o dia e precisava esticar por uma dor e fui para trás do carro pouco antes de entrar no estádio. Uma coisa banal que já deve ter passado com todo mundo em algum momento porém por ser ele é que teve essa repercussão.

– Quais são seus planos para o futuro após os últimos acontecimentos na mídia?
Quero desfrutar as oportunidades que estão aparecendo de uma forma saudável. Essa atenção que estou recebendo das pessoas sempre tem dois lados e quero aproveitar o lado bom.

 

 

Foto: Martin Traynor

Assessoria: Black Comunicação

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

This will close in 20 seconds