Kevin Oliveira, conhecido nacionalmente como Kevin O Chris, é um dos principais, se não o principal artista do cenário do funk atualmente. Nascido e criado na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, o funkeiro é o mais escutado do Brasil atualmente e o dono de alguns dos maiores hits do seguimento: ‘Evoluiu’, ‘Vamos pra Gaiola’, ‘Ela é do Tipo’, ‘Tipo Gin’, entre muitos outros. Sua trajetória musical coleciona 270 shows em 21 estados e 93 cidades, o que impactou diretamente um público de mais de 1 milhão de pessoas. No exterior, se apresentou nos Estados Unidos e na Europa. No ano passado, gravou o DVD “Sonho De Garoto” em Portugal, se consagrando como o primeiro funkeiro a realizar uma produção audiovisual na Europa.
Não bastasse todo o sucesso da música nos streams, o ‘Desafio Tipo Gin’ viralizou nas redes sociais e milhares de internautas, entre eles famosos como Gracyanne Barbosa, Virgínia Fonseca, Maisa, Larissa Manoela, Eliana, Boninho, Camila Loures, Tirullipa, Tatá Cocielo e Flávia Pavaneli, entraram na brincadeira reproduzindo a canção em vídeos dançando a mesma coreografia. Ao todo, foram pouco mais de 1,9 milhãos de videos reproduzindo a música no Tiktok e Reels do Instagram, utilizando o áudio oficial da faixa. Além disso, são 260 milhões de views nas tags do desafio no TikTok. ‘Tipo Gin’ é a 4ª faixa de Kevin o Chris a estar no Top Global do Spotify. O artista já passou por lá com ‘Evoluiu’, ‘Ela é do Tipo’ e ’Hit Contagiante’. A canção foi a melhor estreia do funkeiro no Top Global até hoje: foram 1,7 milhão de streams em um dia.
Kevin O Chris também é fenômeno nas redes sociais. Seu Instagram conta com mais de 2,6 milhões de seguidores e um total de mais de 5,2 milhões de impressões totais em seu perfil. Já no Youtube, os números do artista são ainda mais impressionantes. O canal do cantor tem mais de 2,5 milhões de inscritos e ainda registra um total de mais de 930 milhões de visualizações acumuladas em seus vídeos.
-Como foi o convite para participar do álbum da Anitta?
Essa faixa já tava pronta tem um tempo, tem uns 3 anos. O nosso rei Catra deixou algumas vozes gravadas com meu mano Papato, e eu fui convidado por ele e pela Anitta para entrar nessa música, e não tinha como recusar. O cara que é uma das minhas maiores inspirações, com a numero 1 do mundo e um dos maiores produtores do mundo, não tinha como dar errado. E ai tava só esperando o momento certo de soltar. Acabou que surgiu a oportunidade de entrar no álbum internacional da Anitta e agora é só satélite!
– Quais expectativa para a música com Anitta? O que o público pode esperar?
A música vai ser o estouro!! Eu tô feliz demais de poder representar o Brasil no álbum internacional da Anitta! É uma vitória pro funk e ela vai vir com tudo! So a gente sabe o que é poder levar o funk para todos os cantos do mundo. Satisfação demais estar ao lado dessa artista que só cresce e vem conquistando o mundo. O público pode esperar muito funk.
– Você já gravou com diversos artistas renomados no Brasil e até internacionais, como Drake e Dulce María. Com quem você ainda sonha em fazer um feat?
Até hoje nao acredito que tenho musica com essa galera kkkk É meu sonho de garoto se tornando realidade. Tenho muita vontade de ter um som com a Cardi B, to ligado que ela curte minhas músicas, também me amarro nas dela, ela parece ter um DNA brasileiro. Acho que seria irado! E o Snoop Dogg, sou fã demais também. A verdade é que eu gosto de fazer música, de criar coisas novas e to sempre aberto a novos sons.
– Quais são os planos para esse ano? Quando sai o DVD que você gravou no ano passado em Portugal?
Tô com vários projetos pra esse ano , vai sair muita coisa boa! Quero levar meu som cada vez mais longe. Já fui pra Angola, pra Espanha e espero estar em outros lugares do mundo esse ano, apresentando o que é o funk carioca ! O meu projeto mais esperado é o meu DVD Sonho de Garoto, que gravei lá em Portugal no final do ano passo. E tá brabo demais, tô muito feliz com essa conquista. Os portugueses curtem muito meu som, Tipo Gin foi um sucesso por lá. E gravar meu primeiro DVD internacional e ver geral cantando foi sinistro demais! Jaja vocês vão poder conferir !
Depois de muito tempo sem show pela pandemia, qual é a sensação de voltar a ter uma agenda lotada? O contato com o público mudou?
É irado!! Eu me amarro subir no palco e sentir a energia da galera , ver geral cantando e curtindo o meu som é brabo demais, me sinto realizado! E o publico voltou dessa pandemia mais animado, então as energias tão la em cima! E eu me amarro, é isso que eu amo fazer. To muito feliz com tudo voltando e poder ver meus fãs de novo.