Indo no caminho reverso da estética do efeito matte, que domina a moda há muito tempo e ainda é o queridinho de vários, o efeito molhado chega mostrando que esse é um visual surpreendente. Já conhecida há alguns, a técnica também faz parte do Y2K e, assim como outras, traz consigo uma leve (ou não) nostalgia, mas de uma maneira muito mais jovem e atual.
Apesar dessa estética já ser conhecida nos cabelos, a movimentação que deu destaque à make e à pele ganhou notoriedade há pouco tempo. Mesmo assim, foi algo que chamou a atenção nos últimos eventos de moda, o que nos faz levantar a questão: será que essa trend sobrevive até a próxima temporada? Enquanto ficamos na espera da resposta, aqui na Danz, vamos explorar mais detalhes do que já vimos até agora.
No cabelo
Também chamado de “wet hair”, a finalização que deixa o cabelo molhado pode ser feita de diferentes maneiras, a depender de qual resultado é desejado. Gel, pomada e finalizadores deram as caras nas passarelas, mas o ideal é que seja aplicado um spray finalizador para garantir a permanência do brilho. Ah, vale lembrar que esse penteado é muito elegante e sofisticado, sendo bastante usado em eventos mais formais. Além de entregar uma sensação de frescor.
Nas bocas
Ah, o adorado efeito glossy! O glossy lips está com tudo. Diversas marcas brasileiras e internacionais têm investido nesse tipo de produto, que pode ser um gloss com ou sem cor.
Nos olhos
Aqui também se aplica o glossy, mas com sombras luminosas ou em gel, e chamamos de eye glossy. Apesar de parecer ser bem trabalhosa, ela pode ser facilmente replicada em casa mesmo e é um verdadeiro sucesso nas redes sociais.
Na pele
Foi-se o tempo em que uma pele com brilho significa oleosidade em excesso. Agora, com a onda do efeito molhado, temos bastante foco nos braços, nas pernas e nos ombros com produtos de consistências cremosas, como os blushs em creme para a região facial ou óleo iluminador para o corpo