Ágatha Braga, uma jóia rara de mulher.

 

 

Ágatha Braga, fala com exclusividade para Danz.

Qual a sua origem?
Cresci no interior de Minas Gerais, mas vim bem nova para São Paulo estudar, fazer teatro e buscar novas oportunidades.

Em casa, entre amigos, quem é a Agatha?
Acho que sou a palhaça do grupo, a que tá sempre falando besteira, piadinhas bobas e animando a galera. Meus amigos sempre brincam que meus seguidores não têm ideia desse meu lado extrovertida porque costumo ter uma postura mais séria nas redes.

Como tudo aconteceu na sua vida profissional?
Sempre fui uma criança tímida, não gostava de participar de eventos no colégio, apresentações e nada que me colocasse no “ certo das atenções” sabe? Também nunca fui o tipo de pessoa que faz amigos muito fácil, por outro lado, adorava tirar fotos, escrever e sempre fui muito criativa. Comecei compartilhando minhas fotos no Orkut e logo elas viralizaram, muitas pessoas usam essas fotos para criar perfis fakes e fui me tornando um rosto conhecido. Logo depois, entrei como o time de garotas que ajudava a produzir matérias com temas mensais em uma revista teen e isso tudo foi me abrindo portas para o mundo virtual. Abri meu Instagram para compartilhar meus looks diários para a faculdade e logo as fotos estavam em várias páginas de moda e assim fui ganhando muitos seguidores que me acompanhavam para se inspirar nesses looks. Esse ano faz 10 anos que trabalho como influenciadora.

O que beleza significa para você?
Beleza para mim é um conjunto de coisas, está relacionada a sua autoconfianca, segurança, carisma… para mim pessoas felizes e bem humoradas são muito mais bonitas.

Quais foram os momentos mais marcantes ou desafiadores de sua carreira?
A pandemia. Eu estava em um ritmo de trabalho e viagens muito intenso, fazia 2 países diferentes por mês, produzindo conteúdo para dezenas de marcas, muitas oportunidades internacionais surgindo e tudo parou. Tive que usar muita criatividade para não deixar esse ritmo diminuir e não perder tudo que estava acontecendo. Mas acho que deu certo, foi nesse momento que aproveitei para reformular tudo e fortalecer minha imagem pessoal também, selecionando melhor as marcas que eu me vinculava.

Como você equilibra sua vida pessoal e profissional nas redes sociais?
Confesso que essa não é minha especialidade. Sempre fui uma garota reservada e nunca gostei da ideia de ter pessoas opinando, julgando ou se metendo na minha vida (aquariana né? Rsrs) então sempre mantive minha vida pessoal mais privada e tentei focar na parte profissional, no que realmente agrega, ajuda e inspira a vida das pessoas.

Quais são seus maiores objetivos ou aspirações para o futuro, tanto profissionalmente quanto pessoalmente?
Quero começar algo meu, uma marca minha, algo que seja relevante na vida das pessoas e que tenha minha cara sabe? Sem dúvidas minhas realizações pessoais estão totalmente vinculadas ao meu profissional.

Você já passou por alguma situação desconfortável ou teve algum “tratamento diferente” por ser mulher?
Muitas vezes. Sinto que ser uma mulher independente que consegue conquistar tudo que conquistei, viajar por tantos países, estar em tantos lugares legais gera um pouco de preconceito. Já recebi comentários do tipo: “quem paga por isso?” Como se não fosse possível uma mulher conseguir tudo por mérito próprio e trabalho suado, mas nunca vi ninguém questionar um homem sobre quem paga suas contas né? Haha

Houve algum momento que pensou em desistir da sua carreira? Se sim, por quê?
Meu trabalho e minha vida são uma coisa só. Nunca pensei em abandonar o que faço, mas quem sabe, mudar um pouco o foco no futuro, me dedicar a alguma coisa nova, mas sem deixar tudo para trás.

O que é fundamental na sua vida?
Deus. Ele é que me direciona, me conforta e mantém forte.

O que mais te dá medo?
Solidão. Todo mundo precisa de alguém, de um ombro amigo, de um conselho.. A felicidade só existe mesmo quando compartilhada.

E o que te irrita?
Injustiças.

Defina o seu:
Qualidade? Bom humor
Defeito? Impaciente
Sonho de consumo? Uma casa no campo com cachorros e cavalos rsrs

Qual celebridade é sua maior inspiração?
Me inspiro mais em pessoas reais do meu dia a dia do que em celebridades distantes.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

This will close in 20 seconds