Sinônimo de personalidade e autoestima, a moda, em cada estação, traz um universo de novas combinações e estilos para usar e abusar. E mais uma vez, com a chegada do outono inverno, a realidade não será diferente. Apresentando essas ideias e tendências, o consultor de moda e idealizador da Cia Paulista de Moda, Reginaldo Fonseca, apresentou um desfile itinerante e destacou essas apostas na próxima estação, como o jeans, looks ‘all black’, estampas atemporais e figurinos metalizados.
O Shopping Frei Caneca foi palco para essas novidades no último sábado (6), apresentando peças que já estão disponíveis em seu mix de lojas e desafiando os clientes a construírem novos looks para a próxima estação do ano. O desfile ainda trouxe pontos importantes e fundamentais para a moda como a valorização da idade, estética e diversidade.
“Todo mundo me pergunta: quais são as tendências? Mas vale lembrar que as tendências são os produtos que aparecem nas vitrines e em grandes desfiles, quando esses itens chegam nas lojas, deixam de ser tendências e viram propostas, que sejam ideais para cada corpo, basta decidirmos qual é a melhor proposta para nós”, avalia Reginaldo.
Na passarela, além de manter a cor preta em evidência, com looks monocromáticos e muito presente em encontros internacionais, o pink, cor hit da estação passada, se mantém em destaque nesta estação, com apostas em looks completos na cor ou em peças como acessórios para ganhar destaque.
Os figurinos neutros, nesta temporada, seguem em alta. “Nesses casos é importante associá-los a peças curingas”, completa Reginaldo que já destaca o sucesso também das estampas atemporais, como xadrez, missoni e animal print. “Com looks ousados completos ou com mais cautela de usar uma peça por vez, essas são as estampas mais vistas nas passarelas de inverno do mundo”, ressalta o consultor.
Falando em sucesso, os looks completos de jeans vieram fortes nesta temporada e estão dominando o street style. Podendo ser trabalhado em tons diferentes do jeans e apostando em acessórios nas cores marrom, vermelho e preto.
Os metalizados e com muito brilho também não vão ficar de fora. Além do look, eles aparecem para compor outras peças como acessórios e, principalmente, calçados. Igual acontece com os acetinados. O tecido cetim é uma peça de maior destaque e tendência, como por exemplo, ‘sleep dress’.
Além disso, a moda ‘fetiche’ também terá preferência nesta estação, com itens como rendas, transparência, couro e corseletes, que abusam da sensualidade de forma discreta. Como utilitários, as calças cargo, jaquetas puffers e coletes com bolsões remetem à moda esporte e trazem um look prático e útil sem perder o conforto.
“A ideia foi apresentar esse universo de estilos e combinações para que as pessoas se identifiquem e encontrem também as peças facilmente. Muitas vezes, gostamos de uma peça em uma loja que não imaginamos como usá-la, com o que combinar, e desfiles como esse nos trazem uma outra realidade”, finaliza a coordenadora de marketing do Shopping Frei Caneca, Eliane Oliveira.
O desfile ‘Fashion Tour’ integra a semana ‘Fashion Days’ no empreendimento, em parceria com Reginaldo Fonseca, que também reuniu o Workshop “Você, a Moda e seu Estilo”, realizado no espaço SNE Experience, na última semana, para lojistas, clientes e influenciadores.