O início do ciclo menstrual pode ser um período de muito desconforto para as mulheres. Isso porque o processo de descamação do útero pode provocar cólicas e dores intensas. Nessas horas, colocar uma compressa de água quente sobre a região abdominal é uma solução caseira que pode aliviar os sintomas.
Cada corpo é diferente e pode sentir o impacto da menstruação de uma forma diferente. Porém, independentemente do grau do incômodo, a bolsa térmica pode ser sua melhor amiga nessa época. Afinal, ela ajuda a relaxar os músculos pélvicos, fazendo com que a intensidade da dor diminua.
Além de amenizar as cólicas menstruais, esse acessório também é uma ótima maneira de esquentar o corpo em dias frios e pode, ainda, ser usado no tratamento de dores crônicas ou lesões. Ou seja, é um acessório versátil e muito útil para todos os corpos.
Pensando nessas condições, o engenheiro João Vitor e a bióloga Chelsea lançaram a Hot Hug um produto simplesmente mágico. O Hot Hug é uma bolsa térmica que auto aquece em segundos, de tamanho portátil e reutilizável. Para ativá-lo, basta flexionar levemente o disco de metal interno. O gel aos poucos se solidifica e esquenta, liberando a sensação quentinha de um abraço. Ai, é só relaxar e aproveitar a praticidade e conforto do produto. O calor emitido pelo Hot Hug estimula a irrigação, relaxando a musculatura e amenizando o impacto das contrações do útero.
“A inspiração pro Hot Hug veio da Dani, minha namorada e prima da Chelsea. Em determinado dia, estávamos todos prontos para sair pra almoçar, mas a Dani se revirava no sofá morrendo de cólica. Pra ajudar, Chelsea deu para a Dani uma bolsinha com a tecnologia parecida com o Hot Hug que ela tinha comprado há muito tempo fora do país. Na hora eu fiquei extasiado com a tecnologia e falei que precisávamos desenvolver um produto que ajudasse a Dani e todas as pessoas que sofrem com cólica a não passar mais por isso. E assim, 4 meses depois, nasceu a Hot Hug.” declarou João Vitor (CEO)