Em sua tradução literal, ‘streetstyle’ significa ‘estilo de rua’. A tendência que tomou conta das ruas de Paris, NYC, Londres e Milão durante as semanas de moda, foi ganhando destaque aos poucos, mas despontou e esteve nos looks de várias estrelas, como Florence Pugh, Celina Locks e Sara Sampaio.
Muito além das passarelas, esse estilo representa o que as pessoas usam no dia a dia, nas cidades e que se sentem confortáveis. Para Diana Vreeland, ícone da moda internacional, através desse estilo, as pessoas podem se divertir e expressar suas personalidades e culturas. Então, é bastante provável que, por isso, sua recepção foi tão aceita. Para os especialistas em moda, tudo indica que teremos muito mais de streetstyle durante essa temporada e, por isso, listamos quatro opções que tem tudo para bombar!
Uma cor? Cinza
Unanimidade entre vários jornalistas e fashionistas, cinza foi a cor escolhida como a aposta para a temporada outono/inverno 2023. E ela apareceu bastante, então, é uma tendência que tem tudo para continuar. A top model Gigi Hadid surgiu incrível e mostrou que esses tons carregam muita elegância. A atriz e cantora Florence Pugh também entregou estilo.
Monocromia em tons sóbrios
Diferente do que costumamos ver nas semanas de moda anteriores, os tons mais sóbrios e terrosos tem feito parte da composição de muitos looks, sendo usado de diferentes formas e em diferentes texturas. O que vale é apostar em cores mais fechadas e entregar elegância, assim como a modelo portuguesa Sara Sampaio.
Aposte no oversized
Destaque dentro deste estilo, as peças oversized são mais largas, despojadas, soltas e casuais, além de entregarem personalidade em sua real essência. Vale investir em calças, como a parachute pants, blusas e camisas para montar looks únicos e que irão chamar atenção, assim como a modelo Celina Locks fez.
Personalidade
Colocar sua personalidade no look é a essência do streetstyle. Se essa é uma moda baseada no estilo que as pessoas gostam e usam no dia a dia, é fundamental que a peça chave seja a verdade de cada um. E isso, com certeza, nunca deixa de ser tendência.