Kelly Vial, empresária e especialista em beleza, utiliza as estratégias e garante que o resultado é bastante positivo para seu negócio, o Studio Entre Cílios e Unhas
Você, que já é empreendedora ou que ainda está pensando em entrar neste universo, já está ciente que, hoje em dia, as plataformas digitais são excelentes vertentes para alavancar seu negócio? Pois saiba que elas são de excelente ajuda, inclusive os aplicativos de conversa. Comumente usado para conversas pessoais, a rede social é uma boa opção também para aumentar seus lucros e visibilidade. Para falar sobre isso, conversamos com a empresária e especialista em beleza Kelly Vial. Ela, que é CEO do Studio Entre Cílios e Unhas, conta que tem a ferramenta como parte de seu planejamento de marketing e avisa: funciona.
“Estamos vivendo uma época em que as pessoas querem conforto, comodidade e praticidade. O que é que passa boa parte do dia com a gente? O celular, o Whatsapp . É algo prático para todos nós. Então, nada mais justo do que fazer uso disso para estender o contato e o relacionamento da minha marca com o meu público. Tem sido positivo”, assume.
Deseja usar os aplicativos de conversa para vender mais? Siga as dicas da Kelly!
Faça uma lista de transmissão
Essa é uma ótima estratégia para você resgatar aquele contato “frio”, seja de um cliente que faz tempo que não usa seus serviços ou até para aquele que demonstrou interesse mas não se converteu em venda. Esse é o primeiro passo, e, a partir dele, já é possível ver resultados.
Crie grupos de ofertas
Essa é uma técnica poderosa, segundo Kelly. Mas ela alerta que, quando utilizada da maneira errada, pode afastar o cliente. O ideal é que você informe-o do grupo e que ele entre de maneira espontânea para ter acesso às ofertas que só estarão disponíveis naquele canal, ok?! Nada de adicioná-lo por conta própria porque nem todos gostam disso. Então, atenção.
De forma estratégica, use e abuse de posts nos ‘status’
O ‘status’ é excelente, mas nem todos usam da forma certa. Kelly explica que ali é um excelente canal de vendas e mensagens, sejam de textos ou de vídeos, que podem impactar quem demonstra ou já demonstrou interesse.